Imagem ilustrativa - Ettore Balocchi via Wikimedia Commons
Estados Unidos

Dupla de macacos que desapareceu de zoológico é encontrada em casa abandonada

Na última segunda-feira, 30, o zoológico de Dallas reportou o sumiço de dois macacos mico-imperador; apesar do achados, caso ainda gera investigação policial

Fabio Previdelli Publicado em 01/02/2023, às 11h32

Na última segunda-feira, 30, dois macacos mico-imperador desapareceram do zoológico de Dallas, nos Estados Unidos. Felizmente, os primatas foram encontrados um dia depois por agentes do Departamento de Polícia. 

O anúncio foi feito na página do Twitter do órgão, que revelou que os macacos estavam em uma casa abandonada na cidade vizinha de Lancaster. "A polícia de Dallas, com a ajuda do Departamento de Polícia de Lancaster, localizou os dois macacos micos desaparecidos do Zoológico de Dallas em uma casa abandonada em Lancaster. A foto é um dos animais ainda dentro do armário da casa. Os macacos foram devolvidos ao zoológico."

Dallas Police, with the help of the Lancaster Police Department, located the two missing tamarin monkeys from the Dallas Zoo at an abandoned home in Lancaster.
Pictured is one of the animals still inside the closet of the house.
The monkeys have been returned to the zoo. pic.twitter.com/vfWj7aAt3T

— Dallas Police Dept (@DallasPD) February 1, 2023

Até o momento, segundo a People, nenhuma prisão foi feita em relação ao caso, embora uma investigação preliminar tenha apontado que um “corte intencional” foi feito em uma parte das grades de proteção do recinto do animal. As autoridades acreditam que os primatas foram furtados do local. 

O histórico recente 

Um dos motivos para isso é que o zoológico de Dallas possui um histórico recente de ‘desaparecimento’ de animais. Em 14 de janeiro, um leopardo de 4 anos, chamado Nova, sumiu, o que levou o espaço a encerrar suas atividades naquele dia. 

O animal foi encontrado perto de seu recinto naquele mesmo dia. Uma investigação, dois dias depois, apontou que uma ferramenta de corte foi usada para abrir um buraco na cerca ao redor de seu habitat. 

O mesmo padão de corte foi encontrado na área que abriga os langures, outra espécie de símio. Ambas as violações dos espaços continuam sob investigação.

Estados Unidos notícias Dallas desaparecimento macaco animais Zoológico

Leia também

Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato