Donald Trump e pôster do filme 'O Aprendiz' - Getty Images e Reprodução/Studiocanal
Donald Trump

Donald Trump detona filme baseado em sua vida: 'Nojento'

Trump chama o filme de "falso" e "difamatório", enquanto o diretor Ali Abbasi o convida a assistir à obra, alimentando a polêmica

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2024, às 19h40

Donald Trump usou sua conta na Truth Social para criticar duramente o filme 'O Aprendiz', dirigido por Ali Abbasi. O longa, que estreia no Brasil na próxima quinta-feira, 17, narra a ascensão do ex-presidente jovem no mercado imobiliário, interpretada por Sebastian Stan, e sua relação com o advogado e mentor Roy Cohn, papel de Jeremy Strong.

Trump classificou o filme como "falso", "difamatório" e uma tentativa de prejudicar sua campanha presidencial. "É um trabalho barato, difamatório e politicamente nojento, lançado logo antes da Eleição Presidencial de 2024, para tentar machucar o maior movimento político na história do nosso país, 'MAKE AMERICA GREAT AGAIN'", escreveu o ex-presidente em sua rede social .

O filme, que estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira, 11, vem gerando polêmica desde sua exibição no Festival de Cannes, em maio, quando a campanha de Trump chamou a obra de "lixo" e "pura ficção", ameaçando tomar medidas legais.

Resposta

Em resposta às críticas, Ali Abbasi chamou o candidato para assistir ao filme, indicando que ele poderia se surpreender com a obra.

Na rede social X, Abbasi respondeu aos novos ataques do político de forma sarcástica: "Obrigada pelo retorno, Donald Trump. Estou disponível para falar mais se quiser. Hoje é um dia apertado com muita imprensa para 'O Aprendiz', mas talvez consiga te ligue amanhã".

Donald Trump notícias polêmica 'O Aprendiz'

Leia também

Polícia desarma casa de sadomasoquismo disfarçada de clínica de estética


Homem preso com arma em comício de Trump nega tentativa de assassinato


O que é necessário para os irmãos Menendez deixarem a prisão?


Lisa Presley revelou segredos sombrios da família antes de morrer


Com prêmios de até R$ 2 milhões: Caixa retoma venda de 'raspadinhas'


Saiba por que a advogada dos irmãos Menendez não está em documentário