Assassinato sem solução da pequena JonBenét Ramsey será tema de nova série documental da plataforma de streaming Netflix
Thiago Lincolins Publicado em 12/11/2024, às 20h30
A Netflix está prestes a lançar uma série documental que promete revisitar um dos casos criminais mais intrigantes da história dos Estados Unidos. Prevista para estrear em 25 de novembro, "Cold Case: Who Killed JonBenét Ramsey?" ("Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey?") busca lançar novas luzes sobre o assassinato que chocou o país na noite de Natal de 1996, em Boulder, Colorado.
Quase três décadas se passaram desde que JonBenét Ramsey, uma pequena rainha de concursos de beleza com apenas seis anos, foi encontrada morta no porão de sua casa.
Inicialmente relatada como desaparecida pelos pais, John e Patsy Ramsey, após o recebimento de uma nota de resgate, a descoberta do corpo da criança desencadeou uma investigação repleta de falhas e teorias conspiratórias, informa o The Mirror.
Desde então, o caso tem sido objeto de especulação intensa e inúmeras produções midiáticas, incluindo podcasts e documentários. A nova série da Netflix, sob a direção de Joe Berlinger, promete reexaminar os detalhes do crime com um olhar renovado e aprofundado.
Conhecido por seu trabalho em "Paradise Lost", sobre o caso dos West Memphis Three, Berlinger traz sua experiência para este projeto ao explorar as lacunas na investigação inicial que geraram um turbilhão de teorias não comprovadas.
Erros cruciais marcaram a condução do caso. Desde a falha em isolar a cena do crime até a remoção acidental de evidências importantes. Assim, as as autoridades enfrentaram críticas severas.
Em 2008, Mary Lacy, então procuradora distrital, exonerou oficialmente os Ramseys e o irmão de JonBenét, Burke, eliminando a suspeita pública que pairava sobre eles.
Berlinger destaca o impacto devastador que essas especulações infundadas tiveram sobre a família Ramsey. "Muitas pessoas pensam que conhecem a história de JonBenét Ramsey e desempenharam o papel de detetive de poltrona por três décadas, muitas vezes apontando o dedo insensivelmente para as mesmas pessoas que sofreram uma perda tão impensável", afirmou Berlinger em entrevista à Deadline.
"Através de um acesso sem precedentes e de uma investigação abrangente de vários anos, revelamos as falhas profundas na forma como o caso foi originalmente tratado, resultando num mar de teorias da conspiração que quase destruiu a família Ramsey pela segunda vez", continuou ele.
Por que o rei Charles III tem 'dedos de salsicha'? Médico explica
Príncipe William revela qual sua bebida favorita para 'iniciar o dia'
Gladiador 2: Denzel Washington revela cena cortada do filme
EUA: Jovem confessa ter feito centenas de denúncias falsas de tiroteios e ameaças de bomba
Grupo usa fantasia de urso para encenar ataques a carros e fraudar seguradoras
Pai e filho encontram moedas raras em floresta na Polônia