Homem disfarçado de saco de lixo - Divulgação / vídeo / G1
Saco de lixo

Disfarçado de saco de lixo, homem realiza furtos em condomínio em Minas Gerais

Ladrão utilizou estratégia inusitada para furtar objetos de condomínio

Giovanna Gomes Publicado em 14/09/2023, às 10h51

Um indivíduo disfarçado de saco de lixo tem realizado furtos em um condomínio do Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, tirando o sossego dos moradores. 

O primeiro incidente se deu em 30 de agosto, quando o invasor usou uma serra para adentrar o condomínio e subtrair a televisão que estava disponível para os residentes acompanharem as câmeras de segurança. Em seguida, algumas bicicletas foram roubadas. No terceiro episódio, câmeras de segurança foram alvo do furto.

Disfarce inusitado

De acordo com o portal de notícias G1, foi após o terceiro crime, ocorrido na madrugada de quarta-feira, 13, que os moradores descobriram a estratégia utilizada pelo ladrão.

Ao analisar as imagens registradas, eles perceberam que o homem usava uma capa preta para se passar por um saco de lixo e, quando a rua ficava deserta, ele se levantava, seguia em direção ao condomínio e, com a ajuda de um objeto, arrombava o portão.

O morador Kauê Altrão compartilhou sua apreensão: "Dessa vez ficamos mais receosos, o que aconteceria se ele encontrasse alguém no pátio? Um dos moradores chegou de madrugada minutos depois do assalto e percebeu que havia algo de errado, foi quando decidimos olhar as câmeras".

A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou uma inspeção no prédio. Após o susto, o condomínio anunciou a implementação de novas medidas de segurança para evitar que novos crimes ocorram no local.

notícias homem disfarce Condomínio saco de lixo

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado