Imagem de câmera de segurança mostrando o gato fugindo do lugar - Divulgação/ CCTV/ Nomura Plating
Japão

Cidade japonesa alerta população para gato que caiu em tanque de produtos tóxicos

Os moradores da cidade de Fukuyama foram orientados a manterem distância caso avistem um "gato de aparência anormal"; saiba mais!

Ingredi Brunato Publicado em 13/03/2024, às 08h40 - Atualizado em 17/03/2024, às 11h36

Um funcionário de uma fábrica de revestimento de metais localizada em Fukuyama, no Japão, foi surpreendido recentemente após encontrar pequenas pegadas felinas em cor amarelo-amarronzada após chegar no local de trabalho. 

Elas se afastavam de um tanque de cromo hexavalente, um produto químico tóxico, que é cancerígeno e possui alto grau de acidez. Para manuseá-lo, os trabalhadores da fábrica usam máscaras e luvas para garantir que a substância não entrará em contato com sua pele e nem será inalada, conforme repercutido pelo The Guardian. 

Ao conferir as imagens das câmeras de segurança do local, o homem descobriu registros de um gato correndo para longe. Ele informou as autoridades, que emitiram um alerta para a população de Fukuyama a orientando a manter distância de qualquer "gato de aparência anormal" que fosse avistado. 

Embora o episódio seja capaz de instigar fãs de ficção científica, dado que o contato com um tanque de substâncias tóxicas é muitas vezes responsável por fazer seres criarem poderes especiais neste gênero, ambientalistas japoneses acreditam que o felino pode simplesmente ter morrido após fugir da fábrica

Medidas

Após o incidente, a empresa de revestimento de metais anunciou que vai tomar mais medidas para vedar seus recipientes de produtos químicos de forma que pequenos animais sejam mantidos longe. 

Japão notícias Tanque gato alerta produtos químicos

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado