Mark Zuckerberg e Elon Musk usando kimonos, vestimenta padrão do jiu-jitsu brasileiro - Divulgação / Redes sociais
Zuckerberg vs. Musk

Chefão do UFC confirma conversa com Mark Zuckerberg e Elon Musk para luta de MMA

Dana White entrou em contato com os empresários de tecnologia e detalhou interesse em realizar o combate em Las Vegas

Wallacy Ferrari e Isabelly de Lima Publicado em 24/06/2023, às 08h00

Dana White, ex-dono e atual CEO do UFC (Ultimate Fighting Championship) não perdeu tempo após Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, revelar interesse em luta corporal com o homem mais rico do mundo, Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla; ele revelou, em entrevista ao portal norte-americano TMZ, que entrou em contato com ambos, que confirmaram o desejo de lutarem.

Ele acrescenta que as comunicações foram feitas em mensagens de texto ainda na noite em que a rusga pública começou. Assim como sugerido por Elon, ele tem interesse em promover o embate em Las Vegas, de maneira que ocorra dentro de seus empreendimentos.

Além dos negócios com o UFC, Dana tem participação em uma empresa de capital aberto, a Endeavor Group Holdings Inc, que também administra o controle acionário da maior empresa de luta-livre do mundo, a WWE (World Wrestling Entertainment), de forma a adicionar possibilidades caso a luta de Elon contra Musk ocorra.

Os dois bilionários tem histórico de artes marciais, engajando ainda mais o público no que White considera que será "a maior luta de todos os tempos", podendo arrecadar uma quantia recorde: "A maior luta de todos os tempos foi Floyd [Mayweather] e Conor [McGregor], acho que [o combate entre os bilionários] triplica isso, não há limite para o que essa coisa pode fazer".

Conversei com Mark e Elon na noite passada, os dois caras estão realmente falando sério sobre isso!", acrescentou Dana na entrevista.

Entenda a briga

Musk, recentemente twittou que estava "pronto para uma briga no ringue" com Zuckerberg após o fundador do Facebook manifestar interesse em lançar um concorrente ao Twitter. Em resposta, Zuckerberg postou uma captura de tela do tweet de Musk no Instagram com a legenda: "Envie-me a localização".

Musk então respondeu a um tweet sobre a luta, mencionando "Vegas Octagon", em referência à arena de Las Vegas que sedia o Ultimate Fighting Championship. Em um tweet separado, ele acrescentou: “Eu tenho esse grande movimento que chamo de ‘The Walrus’, onde apenas deito em cima do meu oponente e não faço nada”, disse ele em um outro tweet.

A Meta foi contatada para comentar, e um porta-voz da empresa disse à revista norte-americana Verge: "A história [do Instagram] fala por si". Ainda não está claro se os dois empresários estão falando sério ou se divertindo.

luta site Twitter Vencedor apostas 'Elon Musk' 'Mark Zuckerberg ringue corporal

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'