Experiência do CEO do Uber chamou atenção nos Estados Unidos
Redação Publicado em 12/04/2023, às 10h05 - Atualizado às 10h07
Dara Khosrowshahi, atual CEO do Uber, chamou atenção ao vivenciar a experiência dos motoristas de aplicativo da companhia. Conforme repercutido pelo Wall Street Journal, o empresário testou o app na prática em setembro de 2021.
Atuando como motorista em 100 viagens, em São Francisco, EUA, Dara optou por usar o pseudônimo 'Dave K'. O projeto Boomerang, como foi chamado pela companhia, surgiu após o Uber notar poucos motoristas no aplicativo após a pandemia de covid-19. O esperado era que o número tivesse um aumento após a crise sanitária que parou o mundo.
Além de citar uma navegação complicada no aplicativo, Khosrowshahi também disse que os motoristas do Uber eram punidos ao rejeitarem corridas diante da falta de informações sobre o local final do passageiro ou até mesmo o valor da corrida.
O CEO também apontou obstáculos no que se refere ao trânsito excessivo em horários de pico, medo quanto uma queda na nota no aplicativo e baixas gorjetas. Após o experimento, o CEO realizou mudanças.
Com isso, os motoristas da companhia passam a saber os valores das viagens e o destino antes de aceitar a corrida. Além disso, os passageiros não conseguem mais modificar o valor da gorjeta no final do trajeto e inseriu também um modelo de inscrição único no Uber, que não diferencia entrega ou corrida.
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