Alguns dos túmulos encontrados - Divulgação/Academia Chinesa de Ciências Sociais
Artefatos

Cemitério com artefatos do período dos Estados Combatentes é encontrado na China

Itens encontrados por arqueólogos datam de época caracterizada por inúmeros conflitos entre diversos reinos feudais chineses

Giovanna Gomes Publicado em 18/03/2024, às 11h18

O período dos Estados Combatentes (475-221 a.C.) foi uma época caracterizada por inúmeros conflitos entre diversos reinos feudais chineses, culminando nas guerras de conquista Qin.

Recentes escavações no Cemitério de Baizhuang, localizado próximo à aldeia de Dengcheng, revelaram uma grande quantidade de túmulos de terra e relíquias culturais. Até o momento, os arqueólogos descobriram 176 túmulos, dos quais 174 pertencem ao período dos Estados Combatentes e dois à dinastia Han (202 a.C.-9 d.C. e 25-220 d.C.).

Um membro da equipe de escavação explicou ao HeritageDaily que a maioria dos túmulos é de tamanho modesto, enquanto nove são de tamanho médio, com passagens de túmulos inclinadas (designadas M1 a M9).

Dentro dos túmulos

Dentro dos túmulos M3 e M4, foram encontradas marcas azul-acinzentadas de decomposição dos caixões e objetos funerários, incluindo tripés de bronze, panelas, barcos, espadas de bronze, colheres e fragmentos de ossos de cavalo. Além disso, nas proximidades foram encontrados enterros de cavalos com carruagens.

Um comunicado à imprensa revelou que o cemitério já produziu mais de 500 relíquias culturais, incluindo vários anéis de jade, conjuntos de cerâmica, imitações de vasos rituais de cerâmica em cobre, além de itens do dia a dia como pratos, tigelas e pentes.

China túmulos Dinastia Han Estados Combatentes Cemitério de Baizhuang

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha