Philip morreu no dia 9 de abril - Getty Images
Família Real Britânica

Causa da morte do príncipe Philip é divulgada por jornal

O atestado da morte do marido da rainha Elizabeth II foi divulgado pelo britânico 'The Telegraph' na última terça-feira, 4. Confira!

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 05/05/2021, às 08h22

Segundo informações do jornal 'The Telegraph', publicadas na última terça-feira, 4, a causa da morte do príncipe Philip foi velhice. O britânico morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos de idade e foi enterrado oito dias depois, em um sábado. 

Na época, o Palácio de Buckingham não chegou a divulgar o que teria levado o marido de Elizabeth II a óbito, mas dizia apenas que ele havia falecido pacificamente no Castelo de Windsor. Já o registro legal da morte se deu no dia 13 de abril, conforme o G1.

Agora, o jornal britânico afirma que o certificado de óbito, assinado pelo médico Huw Thomas, que coordena a equipe de profissionais de saúde real, revela que a morte foi por “idade avançada”. 

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: CharlesAnne, Andrew EdwardPhilip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.

morte rainha monarquia príncipe philip Elizabeth causa

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados