Releitura do quadro A Última Ceia - Divulgação/St. Albans Cathedral
Inglaterra

Catedral irá exibir uma releitura do famoso quadro A Última Ceia, com Jesus como um homem negro

A ação da igreja localizada na Inglaterra será feita para apoiar os movimentos antirracistas

Penélope Coelho Publicado em 01/07/2020, às 06h00

A famosa pintura de Leonardo da Vinci, intitulada de A Última Ceia (1495-1498), retrata Jesus antes de ser crucificado fazendo sua última refeição junto com seus apóstolos, em uma mesa.

A obra é extremamente conhecida, principalmente pelos cristãos e já foi reproduzida diversas vezes. Pensando nisso, a Catedral de St. Albans, na Inglaterra, pretende expor uma releitura dessa obra, com o intuito de demonstrar suporte ao movimento que luta contra o racismo, Black Lives Matter, as informações são do jornal Daily Mail.

A igreja irá fazer isso a partir de uma releitura do quadro que mostrará Jesus representado como um homem negro. A pintura é da artista plástica Lorna May Wadsworth.

A artista afirmou que buscou traços jamaicanos para realizar o desenho de Jesus “Os especialistas concordam que ele provavelmente teria traços do Oriente Médio, mas há séculos os artistas europeus tradicionalmente pintam Cristo à sua própria imagem.”, concluiu Wadsworth.

A obra estará exposta no lugar de um presépio, a partir de 4 de julho — quando o Primeiro Ministro Boris Johnson, irá sinalizar a próxima fase de afrouxamento das medidas de isolamento social, que acontecem em decorrência do novo coronavírus.

O novo quadro poderá ser visto até o dia 31 de outubro deste ano. De acordo com a igreja, quem visitar o local poderá acender uma vela em apoio aos movimentos antirracistas. Confira o procunciamento da Catedral de St. Albans nas redes sociais:

We’re grateful to @Lorna_May_ for her painting of A Last Supper, which’ll be displayed from Saturday 4 July. In the painting Jesus is a black man, so calls us to ‘look with fresh eyes at something you think you know’. #BlackLivesMatter
➡️ https://t.co/BEOoWJxPqO pic.twitter.com/JscUJ6NM4q

— St Albans Cathedral (@StAlbansCath) June 30, 2020
Inglaterra Igreja quadro Jesus Da Vinci

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix