Malcom X em entrevista - Reprodução/Youtube/Licínius Afso
Malcom X

Casa de infância de Malcom X será reformada para abrigar estudantes

O imóvel localizado em Boston, nos Estados Unidos, será transformado em um espaço destinado a estudantes de pós-graduação

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/08/2024, às 17h14

A casa de infância de Malcolm X, situada no bairro Roxbury, em Boston, está sendo reformada para se tornar um espaço destinado a estudantes de pós-graduação. A propriedade, onde Malcolm X viveu durante sua juventude, está incluída em um projeto ambicioso conduzido pela família do ativista, que planeja restaurar o local até o final de 2025.

Rodnell Collins, sobrinho de Malcolm X e responsável pelo projeto, contou ao CBS News que a casa de três andares na Dale Street, onde Malcolm viveu com sua irmã Ella, estava prestes a ser vendida na década de 1990. No entanto, o então prefeito de Boston, Tom Menino, interveio e a transformou em um marco nacional.

Atualmente, a família Collins está empenhada em arrecadar US$ 4,5 milhões por meio de doações da comunidade, além de subsídios estaduais e federais, para finalizar a reforma, conforme repercutido pela Folha de Pernambuco.

“É a casa do povo”

O objetivo é abrir a casa ao público pela primeira vez e transformá-la em um espaço onde estudantes possam viver e aprender, imersos na história de um dos maiores líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos. “É a casa do povo. É a casa de todos”, afirmou Collins.

As reformas incluem a restauração do telhado, da garagem e a adaptação do imóvel às normas ambientais, refletindo o compromisso de Malcolm X com a preservação do meio ambiente, de acordo com Collins. Para ele, cada fase da reforma evoca memórias de seu tio e reforça a crença de Malcolm nas possibilidades de transformação.

Apesar dos desafios, Collins acredita que revitalizar a casa de Malcolm X é essencial não apenas para manter viva a memória do ativista, mas também para inspirar futuras gerações a seguir seu legado.

Estados Unidos estudantes infância Boston casa Malcolm X Reforma

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados