O cão deitado ao lado dos suspeitos - Divulgação / Arquivo pessoal
Brasil

Cão caramelo viraliza ao imitar suspeitos que passavam por abordagem policial

Ao ver os dois homens algemados no chão, o animal se aproximou e deitou com as patas encolhidas

Redação Publicado em 08/03/2022, às 09h36 - Atualizado às 18h46

Um cachorro caramelo chamou a atenção de policiais militares que realizavam uma abordagem na cidade de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, no último domingo, 6. Curiosamente, ao ver dois suspeitos algemados no chão, o animal se aproximou e deitou no solo, imitando a dupla.

Conforme informou o policial Tiago Wendrechoviski, impressionados com o gesto do cão, os agentes decidiram registrar o momento. A imagem, que foi enviada em um grupo privado, acabou vazando e viralizando na internet.

Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho, porque ele não conhecia eles, mas se compadeceu e deitou do lado dos caras", declarou o policial ao portal de notícias G1. 

"Foi bem incomum, algo raro de acontecer. Por isso eu tirei a foto, que depois vazou de um grupo fechado e viralizou. Uma situação boa para descontrair", disse ele. Como, segundo Wendrechoviski, não há serviço de canil na cidade, o cachorro não foi recolhido das ruas.

De acordo com a PM, a abordagem se deu após os suspeitos tentarem fugir ao verem os agentes. Um deles, o garupa, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o motociclista foi detido por pilotar uma moto adulterada.


Para mais histórias curiosas, siga o site Aventuras na História no Google News. Diariamente são publicadas matérias sobre fatos históricos e os principais momentos que marcam o dia a dia. Clique aqui para seguir agora!

cachorro cão policial abordagem caramelo deita

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix