Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images
Família Real Britânica

Buckingham revela planos de Elizabeth II para o resto do ano, em meio à pandemia

Em comunicado oficial, o Palácio de Buckingham explicou como a rainha deve encarar os próximos meses

Penélope Coelho Publicado em 09/09/2020, às 11h24

De acordo com informações da revista Harper's Bazaar, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip devem passar um tempo na propriedade real de Sandringham, localizada em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra. O retorno acontece após a passagem do casal no palácio de Balmoral na Escócia, durante o verão.

Segundo um novo comunicado liberado para imprensa pelo Palácio de Buckingham, a rainha pode voltar à sua residência oficial, Buckingham, ainda este ano para a realização de audiências e compromissos especiais, contudo, visando as normas de distanciamento social que o Reino Unido implementou durante a pandemia do novo coronavírus.

"A Rainha e o Duque de Edimburgo partirão do Castelo de Balmoral durante a semana que começa 14 de setembro para passar um tempo em particular na propriedade de Sandringham [...] A intenção de Sua Majestade é retornar ao Castelo de Windsor em outubro e retomar o uso do Palácio de Buckingham para audiências e compromissos selecionados. Esses planos serão mantidos em revisão e, é claro, sujeitos a orientações e conselhos relevantes", afirmou o Palácio de Buckingham em nota.

Desde que a pandemia começou, a rainha fez raras aparições, já que está em isolamento social. Elizabeth II, de 94 anos e seu marido Philip, de 99 anos, fazem parte do chamado grupo de risco. Até o momento, a monarca apareceu somente em ocasiões especiais, como no casamento de sua neta, a princesa Beatrice.

Anteriormente, pensava-se que a rainha não retornaria ao Palácio de Buckingham em Londres, justamente por causa da pandemia, entretanto, sua volta ao local deve acontecer somente em eventos específicos.

rainha elizabeth ii Palácio de Buckingham férias príncipe Philip coronavírus Sandringham Balmoral

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix