Cena da série 'The Boys' e Donald Trump no dia do atentado - Reprodução/Prime Video e Getty Images
'The Boys'

'The Boys' adapta episódio final após atentado contra Donald Trump

Criadores mudam título e adicionam aviso de conteúdo sensível após ataque a tiros em comício do ex-presidente nos Estados Unidos

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 18/07/2024, às 18h08

Após o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, ocorrido durante um comício na Pensilvânia, no último sábado, 13, os criadores da série 'The Boys', disponível no Prime Video, tiveram que fazer uma pequena, mas significativa alteração no episódio final da quarta temporada.

A temporada atual, vale frisar, explorou de maneira intensa os efeitos do radicalismo político na sociedade americana, utilizando seus super-heróis como metáforas para a polarização política atual. 

O Capitão Pátria, que se alinha com a extrema-direita, representa o perigo de figuras poderosas usando sua influência para promover agendas políticas polarizadoras. Por outro lado, Luz Estrela, representando a resistência e uma suposta esquerda, enfrenta os desafios de lutar por justiça em um cenário cada vez mais fragmentado e dominado pelo ódio e pela desinformação.

Mudança

A decisão de alterar o título do episódio e adicionar um aviso foi tomada para evitar qualquer associação insensível entre a ficção e os eventos reais recentes.

No aviso, eles dizem o seguinte: "Atenção: conteúdo sensível. Este episódio contém cenas de violência política fictícia. Qualquer semelhança com eventos recentes é completamente coincidente e não intencional. Prime Video, Amazon MGM Studios, Sony Pictures Television e os produtores de The Boys se opõem, nos termos mais fortes, a qualquer tipo de violência no mundo real", esclareceu a produção.

*Sob supervisão;

Donald Trump notícias mudança 'The Boys'

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina