Joe Biden, Ashley Biden e Jill Biden - Getty Images
Biden

Biden, sua esposa e filha estão proibidos de entrar na Rússia

Rússia anuncia sanção que impede Biden, sua família e outros 25 americanos a entrar em seu território

Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h04

Em comunicado, Rússia anuncia que proíbe a entrada de Joe Biden, sua esposa, sua filha e mais 25 funcionários americanos em seu território, em resposta às sanções impostas pelos EUA contra o país. 

Joe Biden, a primeira-dama Jill Biden, a filha do presidente Ashley Biden e outros políticos e economistas americanos não podem mais entrar em território russo, conforme anuncia país em comunicado com lista de nomes. 

"Como reação à constante expansão das sanções americanas contra figuras políticas e públicas russas, 25 cidadãos americanos foram adicionados à lista de exclusão", informou o ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado.

O líder do partido dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, o economista Francis Fukuyama e os senadores americanos Charles Grassley, Kirsten Gillibrand e Susan Collins, fazem parte dos nomes que compõe a lista dos 25 impedidos de entrar na Rússia.

Sanções e contra-sanções

Os países do ocidente têm anunciado sanções contra a Rússia ao longo de anos, assim como o país anuncia suas contra-sanções. O número de restrições aumentou a partir de 24 de fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

Os Estados Unidos aplicaram sanções contra as duas filhas de Vladimir Putin e outras séries de restrições contra familiares do presidente da Rússia. A cidade de Moscou já havia anunciado que Joe Biden estava impedido de entrar em território russo. As informações são do UOL.

guerra Rússia EUA Ucrânia Joe Biden sanções Vladmir Putin

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola