Protagonistas da trama em cena de "Benedetta" - Divulgação / Pathé Distribution
Entretenimento

Benedetta: Filme com visões eróticas de freira lésbica estreia no Brasil

Polêmica após provocar críticas de religiosos conservadores, a obra conta com o diretor do primeiro "Robocop". Confira o trailer!

Redação Publicado em 15/01/2022, às 16h00

Polêmico por causar manifestações contrárias de católicos, o filme franco-holandês "Benedetta", que aborda o sexo, a violência e os limites da fé estreou nos cinemas do Brasil na última quinta-feira, 13, chamando atenção pelo foco na história de uma freira lésbica com visões eróticas e subversivas.

A obra dirigida pelo cineasta holandês Paul Verhoeven relata a trama da protagonista Benedetta, que passa a se aproximar de uma mulher que pede abrigo no monastério onde a mesma exerce suas funções religiosas. Ao longo do enredo, ambas protagonizam cenas de tortura e nudez, alvos de críticas de conservadores.

Em avaliação pelo portal Splash, do UOL, o colunista Roberto Savoski enaltece que, apesar de chamar atenção, não é uma obra unicamente chocante: “Acontece um gatilho sexual entre elas duas, mas o filme não é só sobre isso. É sobre fé, fanatismo e manipulação de massas por meio da religiosidade”.

Cenas contendo nudez e tortura já são marcas registradas nas obras de Verhoeven, que também dirigiu a versão original de “Robocop” e os filmes "Showgirls", "Instinto Selvagem" e "O Vingador do Futuro". Confira o trailer de "Benedetta" abaixo:

Brasil Religião Holanda Cinema estreia freira entretenimento Lésbica religiosidade católico

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados