Robert Fico - Getty Images
Mundo

Autoridade descarta terrorismo em ataque contra premiê da Eslováquia

Uma autoridade da Itália comentou o caso desta quarta-feira, 15, que terminou com o primeiro-ministro da Eslováquia no hospital em estado grave

Redação Publicado em 15/05/2024, às 14h25

Nesta quarta-feira, 15, o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou que os tiros disparados contra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, não parecem ter sido um ato terrorista. 

O premiê foi baleado na manhã de hoje na cidade de Handlová, localizada a 190 quilômetros da capital Bratislava. Após o incidente, ele foi internado em estado grave, conforme repercutido pelo G1.

Outros detalhes

Segundo o governo local, Fico havia saído de uma reunião de governo na cidade, quando foi alvejado por um homem de 71 anos, que estava em meio a um pequeno grupo de pessoas que esperava pelo premiê na rua. 

O homem, que depois foi detido pelos seguranças do primeiro-ministro, realizou quatro disparos, acertando o líder no abdômen e no braço. Robert Fico foi transportado de helicóptero até um hospital em Bratislava, onde está internado em estado grave. 

De acordo com o site de notícias eslovaco Aktualít, um grupo pequeno de pessoas aguardava Fico do lado de fora do edifício que sediou a reunião. Nenhum deles vaiava ou gritava palavras de ordem contra o governo, apenas um homem protestava com um cartaz em mãos. 

ataque Eslováquia terrorismo primeiro-ministro disparos Robert Fico

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais