A propaganda vem chamando a atenção, já que Roberto Bolaños faleceu há 8 anos; confira o vídeo
Penélope Coelho Publicado em 01/04/2022, às 10h46
Na última semana, os fãs do seriado de televisão ‘Chaves’ (1971 – 1980), foram surpreendidos com a ‘volta’ do icônico personagem nas telinhas, através de uma propaganda.
Oito anos após a morte do ator Roberto Gómez Bolaños, que ficou mundialmente conhecido pelo papel do menino órfão, um serviço de streaming focado em famílias que falam inglês e espanhol utilizou da chamada tecnologia 'deepfake' para reviver o personagem, em um comercial de TV.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, a empresa DishLatino realizou uma campanha intitulada de ‘Latino Like You’. Através de um recurso super-realista para a produção do vídeo, o material da gravação foi criado do zero, ou seja, recriando digitalmente o rosto de Bolaños.
Segundo revelado na publicação, todo o processo levou 41 dias para ser finalizado. Na propaganda, o famoso ator mexicano Eugenio Derbez ‘interage’ com o recurso digital da figura de Chaves.
Confira o vídeo:
Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais
Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha
Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola
'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato
Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado
Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix