Estátua de Pelé com homenagens na Vila Belmiro e Pelé, respectivamente - Getty Images
Pelé

Após morte de Pelé, cidade de Santos tem dia de homenagens e luto

Pelé estava internado em São Paulo desde o fim de novembro

Redação Publicado em 30/12/2022, às 13h39

Falecido na última quinta-feira, 29, em São Paulo, aos 82 anos por conta de agravamentos em seu quadro clínico, o ex-jogador Pelé deixou a cidade de Santos, no litoral Sul de São Paulo, em um clima de homenagens e tristeza, mas também com um clima de celebração de seu legado. 

Na manhã desta sexta-feira, 30, a cidade litorânea amanheceu com imagens de coroas do rei do futebol e imagens de Pelé, conforme apurou o jornal O Globo. Ainda nos arredores da Vila Belmiro, estádio do time do Santos Futebol Clube, o qual o ex-jogador foi ídolo, moradores que moram nas proximidades penduraram faixas com dizeres  "Pelé eterno" e bandeiras com o escudo do clube santista. 

Onofra Rovai, 90, é vizinha do Estádio do Santos FC, foi na manhã desta sexta-feira prestar sua homenagem. Onofra ainda comentou: “Desde que surgiu o Pelé era muito simples, a gente conversava. É muito triste. O nosso ídolo foi embora.”

Outras homenagens 

Além dessas homenagens, próximo à orla da praia de Santos, moradores da cidade do litoral paulista depositaram flores próximo a uma estátua de Pelé. A área fica localizada próxima de uma região comum de encontro de torcedores do Santos FC, a Padoca Santista. 

O rei do futebol ainda recebeu homenagens nas redes sociais de famosos e do Vatican News, o site de notícias oficial do Vaticano, com algumas fotos dele com alguns dos Papas. 

santos Pelé homenagem litoral

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha