Príncipe Charles e príncipe Andrew em 2015 - Getty Images
Família Real Britânica

Andrew teria tentado tirar príncipe Charles da linha de sucessão

Segundo escritor, o caso teria acontecido na época da morte de Lady Di, provocando um abalo na relação entre os irmãos; entenda

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2022, às 14h10

Em recente entrevista ao jornal The Daily Beast, o autor Nigel Cawthorne — que escreveu o livro ‘Prince Andrew: Epstein and the Palace’ — trouxe uma revelação sobre a abalada relação entre os irmãos Charles e Andrew, filhos da rainha Elizabeth II.

Segundo Cawthorne, o príncipe Andrew — envolvido em acusações de abuso sexual — teria tentado tirar seu irmão mais velho e herdeiro do trono, Charles, da linha de sucessão.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 17, pelo portal Metrópoles, o duque de York teria tentado se posicionar como regente do príncipe William, na época da morte de Diana, mãe do duque de Cambridge.

Nesse período, em meio a polêmicas de traição, existiam muitas dúvidas se o príncipe Charles iria optar por não se tornar rei, passando o trono diretamente para o filho, caso algo acontecesse com Elizabeth II.

No entanto, William era menor de idade na época e surgiram dúvidas sobre quem comandaria a monarquia britânica nesse cenário hipotético. Segundo, o escritor, o duque de York estava disposto a assumir o papel. 

Andrew pressionou o palácio para instalá-lo como regente de William. Isso criou atrito entre eles [Charles e Andrew], que persiste até hoje”, afirmou Nigel. Apesar da fala do autor, a família real britânica nunca confirmou o ocorrido.

notícias trono Príncipe Andrew Príncipe Charles Família Real britânica Linha de sucessão

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'