Divulgação / G1 - As vítimas tinham 4 e 2 anos
Crime

Adolescente suspeito de ter matado irmãos teria confessado crime à mãe, afirma vizinha

As crianças, que tinham 2 e 4 anos, foram encontradas pela mãe com os corpos em chamas

Redação Publicado em 27/10/2021, às 09h42

Um adolescente de 16 anos suspeito de ter matado os dois irmãos menores, confessou o crime para a mãe antes de ter sido levado para a delegacia no último dia 25, conforme informou uma vizinha da família. As vítimas, Vicente e Valentim, de 4 e 2 anos respectivamente, foram encontradas carbonizadas dentro de casa, no município de Maricá, no Rio de Janeiro.

A mãe havia deixado as crianças sob os cuidados do filho mais velho para ir a um comércio. No entanto, ao voltar para casa, se deparou com os corpos dos pequenos em chamas. Desesperada, ela tentou salvá-los, mas eles não resistiram.

"A gente ouviu gritos, no princípio pensei que era a televisão. Abri a janela do meu quarto e vi que era aqui fora. Aí saí eu, minha filha e meu marido. Quando chegamos aqui, encontramos a mãe gritando 'Mataram meus filhos, mataram meus filhos'. Meu marido então abriu o portão [da casa onde as crianças moravam], entrou e viu as duas crianças no chão, queimadas", contou Maria das Graças dos Santos ao RJ Inter TV 2ª edição.

"Ela achava que alguém tinha entrado, matado as duas crianças e tinha sequestrado o filho [adolescente]. Mas depois o pessoal aqui do local e a polícia acharam e trouxeram ele [o adolescente]", informou a vizinha, segundo o portal de notícias G1.

"Ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos."

De acordo com a polícia, o suspeito foi levado ao Departamento de Ações Socioeducativas por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O crime teria sido motivado pelo ciúme que o jovem tinha da mãe e pelo ódio que nutria por seu padrasto, o pai das crianças.

Conforme a fonte, as autoridades informaram que as vítimas teriam sido asfixiadas por esganadura e que ainda estariam vivas quando o irmão ateou fogo em seus corpos.

Crianças fogo Crime mãe Carbonizados adolescente confessou

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone