Elenco principal das primeiras temporadas de "The Big Bang Theory" - Divulgação / CBS
The Big Bang Theory

The Big Bang Theory: Fim da série abalou atriz e chateou ator

Uma das maiores sitcoms da história da televisão, The Big Bang Theory só chegou ao fim após 12 temporadas de sucesso

Thiago Lincolins Publicado em 05/07/2024, às 20h02 - Atualizado em 08/07/2024, às 19h20

Com 12 temporadas de sucesso, "The Big Bang Theory" ficou no ar de 2007 até 2019. Através de personagens únicos e um roteiro cômico, a sitcom ainda fascina diferentes idades. 

Mas, a produção encontrou seu fim após Jim Parsons, o intérprete de Sheldon Cooper, decidir que queria sair do elenco no fim da 12ª temporada.

Sem ele, a sitcom não poderia continuar no ar, concluiu Steve Molaro, um dos produtores. A decisão, no entanto, frustrou ator e deixou atriz abalada. 

A informação foi revelada através da obra "The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series", de Jessica Radloff. A maneira como tudo foi decidido causou um clima tempestuoso no núcleo principal.

Elenco de "The Big Bang Theory" em pôster - Divulgação / CBS

 

Parsons apenas compartilhou a decisão com Simon Helberg, que viveu Howard. Assim como o colega, ele também acreditava que era o momento de encontrar desafios inéditos. Os dois, contudo, permaneceram em silêncio ao ler os roteiros da última temporada.

"Eu me senti um mentiroso. Sabia que, depois daqueles 24 episódios, seria o meu fim. Então pedi para conversar com os produtores Chuck Lorre e Steve Molaro", afirmou o ator no livro.

A revelação

Após a conversa com o intérprete de Sheldon Cooper, Chuck Lorre, um dos criadores de "The Big Bang Theory" precisaria comunicar o elenco. Na ocasião, Parsons teria que revelar a decisão.

"Eu senti que Jim ficou chateado comigo porque achou que eu ia preparar o terreno, mas não era meu lugar fazer aquilo. E aí eu disse que não via um futuro para a série sem Sheldon, assim como não via um futuro para a série sem nenhum deles", explicou Chuck.

Kaley Cuoco, intérprete de Penny, ficou abalada com a novidade e começou a chorar.

O choque de 'Meu Deus, o que vem depois?' foi assustador. Todo mundo achava que ia fazer mais uma temporada, e aí sua vida subitamente passa diante de seus olhos. Eu olhei para Chuck e falei: 'O que vamos fazer?'. Eu não conseguia respirar, era como se eu tivesse morrido", desabafou ela.
A personagem Penny, de The Big Bang Theory - Divulgação

 

Johnny Galecki, que viveu Leonard, ficou chateado pela maneira como Jim Parsons lidou com a situação, que afetaria o elenco inteiro.

"Não gostei da maneira como ele lidou com tudo aquilo. Ele não conversou com a gente antes de falar com os produtores, não quis nos preparar. A gente achou que aquela reunião era para discutir o contrato para mais uma temporada, e de repente a série estava chegando ao fim", disse ele.

Tensão

No dia seguinte, a situação ficou ainda mais tensa. Cuoco, por exemplo, entrou em contato com Steve Molaro e afirmou que estava chateada com Parsons. Ela também disse ter dúvidas sobre conseguir gravar naquele momento. Já o intérprete de Leonard desabafou com Chuck Lorre sobre a decisão.

No final, todos trabalharam, entretanto, a tensão tomava conta do elenco. "Kaley mal conseguia olhar nos olhos de Jim durante a leitura, mas eles superaram", explicou Molaro.

Os atores, felizmente, conseguiram superar a frustração e proporcionaram aos fãs uma grande despedida. Todos os episódios de The Big Bang Theory podem ser conferidos no streaming através da Max.

atriz polêmica fim série ator sitcom temporadas The Big Bang Theory frustração

Leia também

Irmãos Menendez: O familiar que acreditava na versão contada por Lyle e Erik


Titanic: Veja 5 mitos sobre o naufrágio mais famoso da História


Irmãos Menendez: Veja 5 momentos chocantes do julgamento de Lyle e Erik


"Mama Uganda": Veja a história da mulher que teve 44 filhos


Chaves: Conheça a inusitada inspiração para o Seu Madruga


O que teria acontecido no dia em que Agatha Christie desapareceu?