'Insídia', da professora Roseane Sousa, analisa as nuances dos prazeres imediatos
Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 17/10/2021, às 15h52 - Atualizado em 22/04/2022, às 13h00
O mais novo lançamento "Insídia", da pós-graduada em Revisão de Textos, Roseane Sousa, questiona se relacionamento virtual é traição. Além disso, o romance analisa as nuances dos prazeres imediatos na Era Digital.
Ao longo de 12 capítulos, a autora paulista apresenta a história de Jamile, personagem ficticía casada com um homem workaholic, isto é, viciado em trabalho,
Se sentindo solitária, a protagonista entra em um site de relacionamento, onde conhece João, um homem que lhe dá a atenção que ela tanto deseja.
Contudo, seu marido organiza uma viagem para resgatar o casamento, que irá mexer com os sentimentos da jovem.
Em geral, a obra mostra como os avanços tecnológicos não foram capazes de enterrar as raízes patriarcais.
A partir de uma linguagem envolvente, Roseane Sousa aborda, ainda, outras temáticas, como armadilhas no amor, independência feminina, monogâmia, entre outros.
Disponível na Amazon em formato Kindle, Insídia promete muito amor, emoção, aventura e uma profunda reflexão sobre as relações humanas.
Certa de que Antônio não se incomodaria em lhe dar o divórcio quando ela tivesse coragem suficiente para pedi-lo, surpreendeu-se por ele se adiantar afirmando que sabia de sua intenção e queria tentar consertar o que anos de preocupação com o trabalho tirou dos dois. Jamile sentiu-se massacrada pelo peso da culpa por sua relação extraconjugal... Naquele momento, percebeu que ainda queria salvar seu casamento.