A ucrânia chama atenção nas redes sociais por deixar as madeixas crescerem desde os 5 anos de idade
Boa parte das pessoas, algum dia, já sentiu vontade de se parecer fisicamente ou intelectualmente com seus personagens preferidos. Barbies, princesas, príncipes e heróis, geralmente, são os favoritos entre os admiradores.
No entanto, há pessoas na vida real que se destacam pela semelhança com personagens fictícios. É o caso da ucraniana Alena Kravchenko, que ficou conhecida nas redes sociais como Rapunzel.
As madeixas
Todo mundo já deve ter escutado na infância a história da formidável Rapunzel. Criado pelos irmãos Grimm, o conto retrata a saga de uma princesa que é mantida presa em uma torre, durante anos. Devido o sucesso da história — que faz parte da cultura popular — em 2010, o conto foi adaptado para uma animação, produzida pela Walt Disney Pictures.
Entre os fãs de contos de fadas, Rapunzel chama atenção por causa do seu belo e longo cabelo. As madeixas da princesa viraram, ainda, sua marca registrada. Já na vida real, a jovem Alena Kravchenko também chamou a atenção pelo mesmo motivo.
A mulher com pouco mais de 30 anos, vive em Odesa, na Ucrânia. Após divulgar fotos pessoais no universo online, ela foi apelidada de Rapunzel, devido a sua semelhança com a princesa. O cabelo que mede cerca de 1,8 metros despertou a curiosidade e a admiração dos internautas.
Em um entrevista realizada neste ano pelo Bored Panda, Alena revelou que deixa os fios crescerem desde os 5 anos de idade. A mulher disse, ainda, que a paixão por cabelos longos surgiu com a sua mãe.
Com 1,68 metros de altura, a jovem afirmou ao site, não se incomodar com o fato de suas madeixas ultrapassarem a sua estatura. “Meu amor pela minha trança é tão forte que por um segundo em toda a minha vida não pensei em cortar o cabelo. Não consigo ver e não consigo me imaginar com o cabelo curto ou tingido de outra cor”, disse Alena ao Bored Panda.
Os cuidados
Para manter os fios saudáveis, Alena utiliza diariamente produtos para nutrir os longos fios. “A principal coisa que eu nunca faço: não seco o cabelo com secador, não uso onduladores e não penteio o cabelo molhado (seca naturalmente). Lavo o cabelo uma vez por semana, uso máscaras naturais e vários tipos de óleos para nutrir meu cabelo. Eu definitivamente uso frutas secas, nozes e queijo cottage caseiro”, disse ao Bored Panda.
Embora aparenta ser uma tarefa difícil cuidar de um cabelo comprido, Alena afirma que pode ser muito mais fácil do que se imagina. Para ela, basta querer e amar o próprio cabelo.
Além disso, a ucraniana reforçou ao Bored Panda, que é preciso manter uma rotina de cuidados, utilizando de preferência produtos naturais.
Confira abaixo imagens de Alena, disponíveis em sua conta oficial no Instagram: