"Miss Macunaíma" explora a trajetória de Mário de Andrade através de cartas imaginadas pelo autor Alexandre Rabelo
Macunaíma é considerada uma das maiores obras modernistas já publicada no Brasil. Mas afinal, você já imaginou como era a vida de quem estava por trás dessa história tão icônica da cultura brasileira? Pois Alexandre Rabelo já e ele traz essas histórias no livro "Miss Macunaíma".
Lançada pela Editora Record, a obra imagina a vida de Mário de Andrade por meio de cartas a destinatários reais, incluindo Tarsila de Amaral e Carlos Drummond de Andrade, além de também trazer outros nomes fictícios para contar pontos chaves da biografia do autor.
Assim você encontrará momento como a crise causada pelo rompimento com o parceiro e amigo de longa data, Oswald Andrade, após a publicação de uma sátira chamada "Miss Macunaíma", que foi publicada na Revista de Antropologia e reimaginava a figura de Mário como uma socialite.
O livro busca voltar com a experimentação modernista, onde a sua escrita diversifica a cada capítulo, mesclando tipos de linguagem literária, quadrinhos, ilustrações e até mesmo referências musicais.
Assim, você conhece um Mário que se vê confrontado a avaliar suas próprias criações, onde seus onhos voltam para lhe contar versões mais históricas do que teria acontecido a Macunaíma.
Para a estreia de Miss Macunaíma, o autor Alexandre Rabelo estará no dia 11/06, às 15h, na Feira do Livro realizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.