Confira obras memoráveis com ótimos descontos!
A historiadora Lindsey Fitzharris narra, em sua obra, as atrocidades cometidas durante cirurgias do século 20. Entre os diversos relatos que a autora reúne, ela explica que antigamente os cirurgiões eram contratados por conta da rapidez, não pelo conhecimento na área.
2. A caverna, de José Saramago (2014)
A Caverna faz analogia às teorias do filósofo Platão de uma forma sutil e moderna. José Saramago conta a história dos moradores de uma região fictícia, que são constantemente vigiados, usam crachás e não podem abrir as janelas de suas casas. O autor busca criticar o capitalismo e a tecnologia.
3. O último trem da Cantareira, de Antonio Arnoni Prado (2019)
Esta obra reúne as memórias do autor Arnoni Prado, que relembra sua ilustre infância na zona norte de São Paulo. Traçando uma linha do tempo de forma sutil e simples, a narrativa de Prado se assemelha muito com a excelente obra Os meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár.
4. Uma história da música popular brasileira: das origens à modernidade, de Jairo Severiano (2008)
Jairo Severiano reuniu uma verdadeira enciclopédia da música brasileira, com mais de 200 anos de história, desde o século 18 até os dias atuais. O autor contextualiza, ainda, os principais gêneros e movimentos populares que moldaram a arte brasileira.
5. Leonardo da Vinci, de Mirella Spinelli (2015)
Por meio de quadrinhos, o autor busca contar a história de artistas que impactaram a arte. A coleção Mestres da Arte em Quadrinhos possui citações e criações de diversos autores de forma detalhada. Nesta coleção da Editora Nemo, o homenageado é o ilustre Leonardo da Vinci.
A obra de Bem Shapiro é uma crítica feroz aos motivos que fizeram a sociedade perder o propósito moral. Além disso, é um alerta sobre questões contemporâneas que afligem o âmbito coletivo e pessoal de cada indivíduo.
7. Roseira, Medalha, Engenho E Outras Histórias, de Jefferson Costa (2019)
Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias relata a dura realidade de duas famílias, marcadas por tragédias, sonhos e realizações, no conturbado sertão nordestino dos anos 70.
8. Teatro do Oprimido e outras poéticas políticas, de Augusto Boal (2019)
Traduzida para mais de 15 línguas, a obra de Augusto Boal analisa os principais momentos da poética teatral e explica, ainda, as técnicas utilizadas no Teatro de Arena. Escrita em período de exílio, a narrativa reúne também suas experiências com o teatro popular no Peru.
+Saiba mais sobre estas obras:
1. Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fizharris (2019) - https://amzn.to/2FLH6Z8
2. A caverna, de José Saramago (2014) - https://amzn.to/2NrPml7
3. O último trem da Cantareira, de Antonio Arnoni Prado (2019) - https://amzn.to/38ahC3U
4. Uma história da música popular brasileira: das origens à modernidade, de Jairo Severiano (2008) - https://amzn.to/2uRkZOR
5. Leonardo da Vinci, de Mirella Spinelli (2015) - https://amzn.to/36Vdu7o
6. O Lado Certo da História: Como a Razão e o Propósito Moral Tornaram o Ocidente Grande, de Ben Shapiro (2019) - https://amzn.to/2RhaDiD
7. Roseira, Medalha, Engenho E Outras Histórias, de Jefferson Costa (2019) - https://amzn.to/2Tqr3I6
8. Teatro do Oprimido e outras poéticas políticas, de Augusto Boal (2019) - https://amzn.to/35WnGLE
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.