"Ascensão das trevas" foi inspirado em Senhor dos Anéis e traz a magia para Londres no século XIX
Não há nada melhor do que ler uma ficção ambientada em uma época real. C. S. Pacat faz exatamente isso em "Ascensão das Trevas", o primeiro livro de uma trilogia de fantasia inserida na Londres histórica do século XIX. Assim, seres antigos e magia chegam à 1821 para abrir um novo universo aos leitores.
No livro, o mundo passou por uma terrível guerra e, com o tempo, as pessoas começaram a se esquecer deste período sombrio e a acreditar que estão vivendo tempos de paz. Mas mesmo assim, os Regentes - ordem responsável por enfrentar as trevas - ainda se lembram do caos que um dia existiu e mantém a sua vigia secular para proteger a humanidade caso o Senhor das Trevas regresse.
É assim que conhecemos Will, um garoto de dezessete anos que está fugindo de homens que mataram sua mãe. É assim que ele descobre que seu destino é lutar ao lado dos Regentes. A partir dai, Will e o leitor são apresentados a um mundo mágico, onde necessitasse de muito treino para estar apto à assumir seu papel de lutar contra as Trevas.
Quando Londres se vê ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os antigos heróis e vilões dessa esquecida guerra começam a se movimentar. Mas agora com novos descendentes, a Luz e as Trevas vão assumir seu destino, o que reviverá antigas alianças, inimizades e paixões. Então acompanhe Will por este novo desafio de tentar evitar que o mundo fosse coberto pela escuridão novamente.
"Ascensão das Trevas" foi lançado no dia 29 de agosto de 2022 e pode ser adquirido nas versões físicas e eBook Kindle através da Amazon.