Aprimore os seus conhecimentos através das melhores ilustrações em quadrinhos
1. Maus, de Art Spiegelman (2005) - https://amzn.to/36BaiTb
Maus, em alemão, significa rato. Esta obra conta a história do judeu polonês Vladek Spiegelman, que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz. A trama é narrada por Art Spiegelman, seu filho, que conta em detalhes todos os horrores do Holocausto que seu pai sofreu. Considerada uma das melhores obras sobre a Segunda Guerra Mundial, ela foi vencedora do renomado Prêmio Pulitzer de Literatura.
2. O diário de Anne Frank em quadrinhos, de Ari Folman (2017) - https://amzn.to/3JVqDQZ
Aclamado pela crítica, O diário de Anne Frank tornou-se um fenômeno mundial ao retratar a vida da jovem judia que foi obrigada a se mudar, junto da sua família e conhecidos, para um anexo secreto durante a Segunda Guerra. Esta edição em quadrinhos se mantém fiel aos pensamentos e as histórias de Anne Frank.
3. Persépolis, de Marjane Satrapi (2007) - https://amzn.to/3pdSZ0P
Nascida numa família moderna e politizada, a autora Marjane Satrapi tinha somente 10 anos quando foi obrigada a usar o véu islâmico. Em 1979, presenciou o início da revolução que deu origem a um dos períodos mais sombrios no Irã. Com mais de 400 mil exemplares vendidos, Persépolis lança um olhar crítico sobre a guerra.
4. Notas de Um Tempo Silenciado, de Robson Vilalba (2014) - https://amzn.to/3Is3PrN
A obra nacional Notas de Um Tempo Silenciado apresenta o cenário da ditadura militar no Brasil por meio de uma linguagem simples e acessível. Nesta HQ, o autor Robson Vilalba lança um olhar sobre o Golpe de 64, com relatos individuais e coletivos, apresentando um mosaico de fatores que eclodiram nos anos de chumbo.
5. Ousadas Vol. 2: Mulheres Que Só Fazem O Que Querem, de Pénélope Bagieu (2020) - https://amzn.to/3vht2kS
A HQ feminista, Ousadas Mulheres, é o segundo livro desta saga, que retrata a vida de grandes mulheres que mudaram a humanidade. Por meio de uma análise minuciosa, a autora Pénélope Bagieu apresenta 15 perfis femininos, únicos e detalhados, que mudaram seus próprios destinos.