Conheça algumas indicações indispensáveis para celebrar o Dia do Bibliotecário. Vem ver!
O dia 12 de março é a data em que o mundo celebra o Dia do Bibliotecário. Mais do que apenas guardões dos livros, os bibliotecários são parte do caminho à informação, educação e cultura, desempenhando um importante papel ao redor do planeta.
Nesta data tão especial para todos os apaixonados por livros, o site Aventuras na História decidiu elencar alguns títulos que não podem ficar de fora da sua biblioteca. Vem conferir e adquira todos os seus prediletos através da Amazon:
1. Por Que Sofre a Humanidade? Quem São Os Culpados, de Alvarina Nunes & Eneas Francisco (eBook) - https://amzn.to/48Qsu5B
Sinopse: Ouvimos, toda hora, os noticiários no mundo inteiro falando de guerras, rumores de guerra, terremotos em diversos lugares ao mesmo tempo, ciclones, desabamento de terras, geleiras aumentando e outras derretendo, fome, falta de emprego, pestes, doenças avassaladoras, epidemias como a Covid-19, que matou milhões de pessoas no mundo inteiro. Enfim, uma variedade de tragédias que nos fazem refletir melhor sobre as causas de tudo isso. Descubra, nas páginas deste livro, caminhos que vão levar você a transformar a dor em esperança!
2. Zona Fantasma, de Junji Ito (2023) - https://amzn.to/4ab5pvw
Sinopse: Um jovem casal sai em viagem para comemorar o noivado e vai parar em uma pequena cidade no interior, onde conhecem a antiga tradição das carpideiras e seu mistério contagiante... No segundo conto, Maria é uma estudante recém-transferida para um colégio católico feminino que realiza um sinistro culto à reencarnação de Madona, a mãe de Deus, e descobre uma estranha ligação entre estátuas de sal e a família do diretor.
3. Domínio Público: Volume 1, de Chip Zdarsky (2024) - https://amzn.to/4a9EXCx
Sinopse: O desenhista Syd Dallas conta com um currículo invejável: em seus anos de ouro, ele foi responsável pela criação de um dos maiores heróis da cultura pop, o paladino da justiça Domínio. Mas, embora diversos filmes e videogames multimilionários inspirados em sua criação encham os bolsos de editores picaretas e executivos engravatados, Dallas leva uma vida simples de pai de família aposentado, totalmente afastado dos quadrinhos.
4. Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca, de Maurice Leblanc (2024) - https://amzn.to/3Pjm7Rp
Sinopse: Quando a criatura supera o criador, há que se valorizar o poder de um personagem. Esse é ocaso de Arsène Lupin, o charmoso ladrão que se tornou mais famoso que o próprio autor de suas aventuras, Maurice Leblanc. Nesta obra – a primeira da série de aventuras de Lupin –, Leblanc desempenha o papel de narrador, fazendo com que suas emoções se tornem as nossas e suas paixões se estendam a nós, instigando, a todo momento, a curiosidade dos leitores.
5. O Livro Perdido de Enki: Memórias e Profecias de um Deus Extraterrestres, de Zecharia Sitchin (2017) - https://amzn.to/3Phwkhq
Sinopse: Em suas obras, Zecharia Sitchin mostra o lado da humanidade da história – como registrado em antigas tabuletas de argila e outros artefatos sumérios – no que diz respeito às nossas origens nas mãos dos anunnakis, “aqueles que vieram do Céu para a Terra”. Em O Livro Perdido de Enki, podemos observar essa saga de uma perspectiva diferente, por meio deste valioso relato autobiográfico concebido pelo Senhor Enki, um deus anunnaki, que conta a história da chegada desses extraterrestres à Terra, vindos do 12o planeta, chamado Nibiru.
6. Umbanda do Brasil, de W.W. da Matta e Silva (2024) - https://amzn.to/3PiuAV5
Sinopse: Esta obra é a síntese substancial de um árduo trabalho realizado por W. W. da Matta e Silva em seus vários anos de militância dentro do Movimento Umbandista. Revela aspectos profundos e ainda hoje inéditos dentro do panorama deste Movimento, pois ressalta, acima de tudo, os verdadeiros fundamentos da Umbanda, cujas revelações, pouco a pouco se descortinam, mostrando muito mais do que os olhos e as mentes profanas conseguem absorver.
7. Caderno Proibido, de Alba de Céspedes (2022) - https://amzn.to/3PkdjuB
Sinopse:Valeria Cossati queria apenas buscar cigarros para o marido na tabacaria, mas acaba comprando ilegalmente um caderno preto ― um item que não poderia ser comercializado aos domingos ―, e faz dele seu diário. Estamos na Roma dos anos 1950, e Valeria leva a vida entediante de uma mulher de classe média, dividindo-se entre os papéis de mãe, esposa e funcionária de escritório.
8. A Procura de Theo, Teresa Guimarães (2021) - https://amzn.to/49JiQDc
Sinopse: O romance usa uma técnica antiga, o romance epistolar. Só que o texto inclui também as novas tecnologias: os e-mails, mensagens de Facebook e WhatsApp. Os dramas, as subjetividades, os preconceitos e a personalidade de cada personagem são revelados à medida em que as cartas e mensagens são lidas, o que faz o leitor se sentir um voyeur e participar ativamente do desenrolar da trama.
9. Forte: Devocionais Para Uma Vida Poderosa e Apaixonada, de Lisa Bevere & Talita Nunes (2020) - https://amzn.to/4cddJg5
Sinopse: “Força” é um chamado e um comando, mas o lugar de onde extraímos nossa força é tão importante quanto a forma como a exibimos. Em “Forte”, a autora best-seller do New York Times, Lisa Bevere, fornece uma nova perspectiva sobre o que significa ser forte em um mundo caído. Em seus 90 devocionais, Lisa aborda ― por meio de textos bíblicos, comentários reflexivos e orações ― tópicos como: gentileza, cura emocional, contentamento, sentir-se poderosa, remorso, arrependimento, descansar no Senhor e muito mais.
10. D. E o Procurador, de Fauno Mendonça (eBook) - https://amzn.to/4cf4QD4
Sinopse: Nos passos flutuantes do Conde Drácula, esta obra escoa nos seus preparativos para seguir rumo à Inglaterra Vitoriana do final do século XIX em busca de sua redenção, bem como, adentra nos profundos questionamentos do Procurador Connor Burke. Não se trata de uma ficção de terror, aproxima-se de um intenso drama com tons de suspense, no qual o leitor terá a oportunidade de desvendar segredos e mistérios encravados no lado mais oriental da Europa e enxergar os vícios e as vicissitudes de suas personagens que buscam algo maior para suas vidas.
11. Arsène Lupin e a Agulha Oca, de Maurice Leblanc (2024) - https://amzn.to/49OjWxA
Sinopse: As habilidades de Arsène Lupin em escapar das garras da lei e sua personalidade carismática e audaciosa são as marcas registradas deste clássico da literatura policial. Desta vez, enquanto Lupin se envolve em um intrigante jogo de gato e rato com um adversário à sua altura, reviravoltas surpreendentes vêm à tona e garantem uma trama cativante e, ao mesmo tempo, emocionante.
12. A Curandeira Bantu, de Renata Moreira (2023) - https://amzn.to/3TtrKyZ
Sinopse: À luz fraca da Lua, os primeiros raios do sol surgiam, revelando a figura de duas mulheres envoltas em xales, protegendo-se do frio da noite. Natula uma curandeira experiente, e sua filha Kalinda retornavam para casa após uma longa jornada acompanhando um trabalho de parto difícil. Exaustas, elas param às margens de uma lagoa formada pelo rio Luena, buscando alívio para seus pés doloridos após a longa caminhada.