Dividido em dois volumes, a obra de Joyce Carol Oates apresenta a trajetória de Marilyn Monroe
Nesta quinta-feira, 29 de setembro de 2022, a tão esperada cinebiografia de Marilyn Monroe chegou à Netflix. Blonde conta com Ana de Armas no papel da grande estrela de Hollywood. Após filmes como 007 - Sem Tempo para Morrer, Entre Facas e Segredos e Blade Runner 2049, a atriz cubana prova mais uma vez que veio para ficar na indústria cinematográfica.
Mas você sabia que Blonde foi baseado em uma obra homônima escrita por Joyce Carol Oates? Professora da Universidade de Princeton e membro da Academia Americana de Artes e Letras, Oates foi responsável por contar toda a trajetória de Norma Jeane Baker, que no futuro seria conhecida posteriormente como Marilyn por todo o mundo.
Dividida em dois volumes, a biografia é um retrato poderoso sobre esse grande mito de Hollywood, trazendo toda a realidade por trás de sua figura extraordinária. O primeiro volume apresenta sua juventude, incluindo partes importantes como a relação complicada com sua mãe, a ausência de seu pai, seu casamento e sexualização precoce, além de seus primeiros passos para entrar na indústria das estrelas.
Já o segundo volume traz uma perspectiva completa sobre a fama de Monroe, incluindo o momento em que ela atingiu a fama, como ela solidificou sua carreira, sem deixar de fora os momentos delicados e problemáticos de sua vida. Conheça todas as consequências que se tornar um grande ícone hollywoodiano trouxe para Marilyn e como isso contribuiu para sua morte precoce.
E em comemoração do lançamento do filme, a Harper Collins - editora responsável por lançar os livros de Joyce Carol Oates - está preparando um box especial que contém as duas edições de Blonde para aqueles que querem ter a história completa em mãos. Ele será lançado no dia 1 de novembro de 2022, mas você pode adquiri-lo na pré-venda através da Amazon.