Segundo livro, a artista teria dito à primeira dama que JFK havia prometido se casar com ela
A suposta relação amorosa entre a atrizMarilyn Monroe e o ex-presidente dos Estados UnidosJohn Fitzgerald Kennedy sempre foi uma pauta conhecida pelo público. Entretanto, poucos sabem que Jacqueline Kennedy, esposa do político, teria tido uma sarcástica conversa por telefone com a estrela.
O telefonema
Conforme divulgado pela Vanity Fair em matéria de 2013, o episódio acima foi descrito no livro intitulado These Few Precious Days: The Final Year of Jack with Jackie' ('Estes poucos dias preciosos: O último ano de Jack com Jackie') de Christopher Andersen. O autor diz que Monroe contou à primeira-dama sobre a promessa que JFK teria feito se casar com ela.
No entanto, ao longo da conversa, Jackie teria declarado ter conhecimento do relacionamento extraconjugal do marido com a artista, mas também comentado em tom sarcástico que o sex symbol de Hollywood teria dificuldades como esposa do presidente.
“Marilyn, você se casará com ele, isso é ótimo... e você se mudará para a Casa Branca e assumirá as responsabilidades de primeira-dama, e eu me mudarei e você terá todos os problemas.”
Segundo a matéria, Jackie estava disposta a tolerar as traições de Kennedy, contanto, que fosse humilhada publicamente, contudo, de todos os supostos interesses amorosos do presidente, Monroe era o que mais a incomodava.
Isso porque “Marilyn era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento, causando um escândalo que destruiria a reputação de seu marido e seu casamento expondo ao ridículo”.
O historiador Doug Wead disse à CBS que, embora as afirmações não tenham sido comprovadas, há uma grande chance de serem verdadeiras. “É o tipo de coisa inacreditável, mas que realmente acontece na história”, disse. “Algumas dessas coisas que estamos descobrindo agora vão passar da especulação aos fatos com o passar do tempo”.