Após a morte de seus pais, Cleópatra Selene II e Alexander Helios foram enviados à Roma
O casal de irmãos gêmeos, Alexander Helios e Cleópatra Selene II, filhos de Cleópatra com Marco Antônio, foram enviados à Roma logo após a morte de seus pais. Ao lado do caçula, Ptolomeu Filadelfo, as crianças foram capturadas por Otávio, fundador do Império Romano.
Os gêmeos cresceram em Alexandria, onde Alexander recebeu o título de rei dos reis, enquanto Cleópatra Selene foi nomeada a rainha de Cirene. Após a morte de seus pais, foram capturados por Otávio e enviados à Roma, onde foram educados por Octávia — irmã do imperador romano e ex-esposa de Marco Antônio.
Não se sabe ao certo o que aconteceu com Alexander Helios, mas sabe-se que Cleópatra Selene II foi apresentada ao rei erudito Juba II de Mauritânia — um órfão de guerra que havia crescido em Roma.
Como presente de casamento, Otávio nomeou a jovem como a rainha de Numídia. No entanto, o casal reinou por pouco tempo no território, pois logo o povo se voltou contra os valores e tradições romanas impostas por Juba II.
Mais tarde mudaram-se para a Mauritânia, onde batizaram a capital com o nome de Cesareia — atual Cherchell, na Argélia. Com grande influência sobre a política do marido, Cleópatra Selene II contribuiu para trazer prestígio ao reino. Além disso, o casal teve dois filhos, Ptolomeu da Mauritânia, que foi executado pelo próprio primo, e uma menina, cuja a identidade é desconhecida.
Sabe-se que Cleópatra Selene II teve grande influência na política de Juba II, já a história de seu irmão gêmeo permanece um enigma. A única menção feita ao rapaz vem de Cassius Dio, que afirmou que após o casamento de Cleópatra Selene II, Alexander Helios e o caçula teriam sido poupados da morte por Otávio, como favor ao casal.
O fato é que depois que o rei dos reis chegou à Roma, ele desapareceu de todos os registros históricos da época de maneira misteriosa, o que levantou a hipótese que talvez ele tenha morrido antes de atingir a fase adulta. Já Cleópatra Selene II veio a falecer aos 45 anos, mas também não há registros sobre a causa de sua morte.