Saiba mais sobre a saga do cineasta que foi exilado durante a ditadura no Chile
Em 1973, Augusto Pinochet chegou ao poder do Chile, após um Golpe de Estado. Miguel Littín, por sua vez, era um cineasta com ideias contrárias do ditador, fato que o levou a ser exilado.
Dada as circunstâncias, o cineasta chileno só retornou ao país em 1985, isto é, 12 anos depois. Contudo, Littín retornou com o objetivo de gravar de forma secreta um documentário sobre a Ditadura de Pinochet.
A saga de Miguel Littín foi amplamente retratada pelo renomado escritor Gabriel García Marquez, na obra 'A aventura Clandestina de Miguel Littín no Chile'. Todavia, o livro enfurecereu Pinochet, que mandou destruir os exemplares.
Para saber mais sobre o restante dessa história, ouça agora o podcast 'Aventuras na História', disponível nas principais plataformas de áudio.
Clique aqui e fique por dentro dos próximos episódios!
No início de 2022, a astronauta italiana Samantha Cristoforetti fez uma série de vídeo enquanto esteve em missão na Estação Espacial Internacional (ISS). As filmagens foram publicadas pela Agência Espacial Europeia e explicam como são feitas as necessidades básicas de astronautas no espaço, entre outras higienes básicas.