A evolução da espécie: 6 obras de Charles Darwin para você conhecer
Saiba mais sobre os clássicos escritos por Charles Darwin, famoso naturalista e biólogo britânico
Redação Publicado em 08/07/2024, às 15h30
Charles Darwin foi um grande naturalista, geólogo e biólogo britânico, responsável por realizar estudos avançados sobre a evolução humana. Pensando nisso, listamos 5 grandes obras de Darwin que você precisa conhecer e adicionar à sua lista de leitura.
Confira abaixo os livros clássicos de Darwin disponíveis no Mercado Livre:
1. A origem das espécies: A origem das espécies por meio da seleção natural ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida, de Charles Darwin (2014) - https://mercadolivre.com/sec/1suLDLW
Lançada em 1859, A origem das espécies, de Charles Darwin, foi responsável por importantes processos evolutivos e escandalizou a sociedade na época. Esta edição de capa dura, da Martin Claret, apresenta o prefácio de Nélio Bizzo e contém, ainda, ilustrações em cada capítulo.
Preocupado com a repercussão negativa de sua obra mais famosa, A origem das espécies, Charles Darwin lançou nos anos seguintes, livros que pudessem sustentar sua maior teoria naturalista. Lançada pela Companhia de Bolso, a obra explica como funciona a adaptação do indivíduo ao meio que vive.
Nesta tradução de A origem das espécies, a Editora Edipro apresenta a teoria darwinista original, sem cortes e censuras. Com prefácio e notas escritas pelo especialista em Darwin no Brasil, Nelio Bizzo, a obra resgata a importância histórica de um dos maiores naturalistas da humanidade.
Em busca de comprovar sua teoria, o biólogo embarcou em uma emocionante jornada. Viagem de um naturalista ao redor do mundo, da L&PM Pocket, apresenta os diários de Charles Darwin e revela detalhes de sua viagem, na qual passou pela África, pelas costas da América do Sul — inclusive o Brasil — Terra do Fogo, Andes, Ilhas Galápagos e Austrália.
Esta obra traz o diário de Charles Darwin sobre a expedição de cinco anos no HMS Beagle, cujas observações levariam à Teoria da Evolução. Convidado pelo capitão Robert FitzRoy para amenizar a solidão da viagem, Darwin realizou pesquisas científicas enquanto o Beagle também transportava três indígenas de volta à Terra do Fogo. O prefácio do pesquisador Héctor Palma analisa o impacto sobre os povos originários.
Por meio de seu livro "Diário do Beagle," que viu a luz em 1845, e de acordo com a tese proposta por Desmond e Moore, Darwin estabeleceu os fundamentos do corpo teórico que ele mais tarde legaria à história do pensamento científico. No entanto, ele não revelou todos os seus insights em "A Origem das Espécies," que já era revolucionário por si só e, portanto, não tratou da complexa questão da humanidade de forma tão extensa...
+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis no Mercado Livre:
A origem das espécies: A origem das espécies por meio da seleção natural ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida, de Charles Darwin (2014) - https://mercadolivre.com/sec/1suLDLW
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade