Pedido foi feito pelo Telegram nesta segunda-feira, 21
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, utilizou o aplicativo de mensagens Telegram nesta segunda-feira, 21, para pedir à União Europeia que interrompa "todo o comércio" com a Rússia e que o bloco recuse todos os recursos energéticos do país.
"Nenhum euro para os ocupantes, fechem todas as portas, não enviem seus produtos, rejeitem os recursos energéticos", pediu o político. "Sem comércio com vocês, sem suas empresas e seus bancos, a Rússia não terá mais dinheiro para esta guerra", considerou Zelensky.
De acordo com informações do UOL, o pedido do presidente surge na mesma data em que ocorre uma reunião de ministros das Relações Exteriores e da Defesa da UE em Bruxelas para avaliar possíveis novas sanções contra Moscou.
A possibilidade de se aplicar qualquer sanção sobre o setor de hidrocarbonetos russos, porém, até o momento tem sido descartada.
"Por favor não patrocinem as armas de guerra deste país, da Rússia", pediu Zelensky. "Vocês têm a força, a Europa tem a força", disse o presidente ucraniano ao governo da Alemanha, que depende dos combustíveis russos.