Em entrevista em um dos palcos da CCXP, onde foi homenageado, Wagner Moura revelou confusão de ator renomado com nosso símbolo nacional; entenda!
Homenageado na edição deste ano da Comic Con Experience (CCXP 2024), o ator brasileiro Wagner Moura revelou um incidente um tanto quando inusitado envolvendo outro ator: Matt Damon.
Em entrevista em um dos palcos da convenção, Moura falou sobre um mal-entendido que aconteceu entre a bandeira brasileira e o ator hollywoodiano — mostrando o desconhecimento de Damon como nosso símbolo nacional.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, Wagner Moura contou da vez em que pediu para uma maquiadora fazer em seu braço uma tatuagem temporária da bandeira brasileira. O desenho, porém, não foi reconhecido por Matt.
Afinal, quando o ator observou a tatuagem, ele questionou Moura: "Por que você tem um hambúrguer tatuado?", relembrou o brasileiro; que declarou ter ficado sem reação com o comentário.
Ao que tudo indica, Matt Damon interpretou a composição da bandeira brasileira como ingredientes básicos que montam um sanduíche: com o fundo (a área verde) sendo uma espécie de pão; o losango (amarelo) representando uma fatia de queixo; e o círculo (azul) com o mesmo formato de um hambúrguer.
Wagner Moura, ainda, disse que em um primeiro momento ficou surpreso e até mesmo um pouco desconcertado com a comparação: "Eu confesso que eu não gostei muito".
Apesar da falta de conhecimento de Matt Damon com nosso símbolo cultural, Moura conta que fez questão de, prontamente, resolver o mal-entendido: "Aqui é o Brasil!", disse ao norte-americano.
Também na CCXP, que ocorreu neste último final de semana, em São Paulo, o jornalista Chico Felitti anunciou que a história de seu podcast, 'A Mulher da Casa Abandonada', ganhará adaptação em uma série documental produzida pelo Prime Video.
A produção, que tem previsão de estreia para 2025, ainda sem data definida, se aprofundará na história de true crime que viralizou nas redes sociais, trazendo novos desdobramentos e perspectivas para o caso.