Produtos russos foram retirados de 679 lojas apenas em Ontário
Lojas canadenses que vendem bebidas alcoólicas estão deixando de vender vodcas e outros produtos fabricados na Rússia. A medida dos estabelecimentos se deu em forma de um ato de condenação às ações russas na Ucrânia. As informações são da Reuters.
Estabelecimentos localizados nas províncias de Newfoundland e Manitoba já disseram que deixariam de vender os destilados russos, enquanto em Ontário, o Conselho de Controle de Bebidas Alcoólicas pediu que o mesmo fosse feito. Na região, produtos fabricados na Rússia foram retirados de 679 lojas.
Em 2021, o Canadá havia importado 3,78 milhões de dólares de bebidas alcoólicas da Rússia, de acordo com dados levantados pela Statistics Canada. Já havia uma queda de 23,8%, comparado com os 4,96 milhões em 2020. Depois do whisky, a vodca seria o segundo destilado mais popular entre os canadenses, segundo a Statscan.
Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadense, anunciou sanções contra Moscou, buscando causar "graves custos às cúmplices elites russas" e limitar a capacidade de Vladimir Putin de continuar colocando dinheiro na invasão da Ucrânia.