Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Vítima de serial killer é identificada entre 10 mil restos mortais achados em fazenda

Após 31 anos, mistério sobre desaparecimento de Manuel Resendez foi resolvido; seu corpo estava em suposta fazenda de serial killer

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuel Resendez desapareceu em 1993 - Hamilton County Coroner's Office
Manuel Resendez desapareceu em 1993 - Hamilton County Coroner's Office

O Gabinete do Legista do Condado de Hamilton, em Indiana, nos Estados Unidos, acaba de solucionar um crime que durava 31 anos de mistério. "Manuel Resendez foi dado como desaparecido [em] agosto de 1993", disse o órgão em comunicado. 

Em 1996, restos mortais foram encontrados na Fox Hollow Farm, uma fazenda de 18 acres que supostamente pertencia ao serial killer Herb Baumeister. Após familiares de Resendez fornecerem amostras genéticas, especialistas forenses fizeram testes de DNA para descobrir a identidade da vítima. 

+ Mistério sobre veterano da 1ª Guerra desaparecido há quase um século é resolvido

A identificação de Manuel Resendez foi o resultado da dedicação de muitos especialistas forenses que trabalharam em colaboração num esforço para identificar cerca de 10.000 restos mortais humanos recuperados na Fazenda Fox Hollow", completou o Gabinete. 

Busca por vítimas

Manuel Resendez tinha 34 anos quando desapareceu nos anos 1990, conforme reportou o Indianapolis Star. A publicação informou que ele foi originalmente identificado, por meio de registros dentários, ainda durante aquela década. 

No entanto, parentes de Manuel queriam que uma correspondência por DNA fosse feita para confirmar sem dúvida alguma o fato. O escritório do legista pediu às famílias de jovens que desapareceram nos anos 1980 e 1990 que enviassem amostras de DNA, o que levou a outras identificações recentes além da de Resendez, de acordo com a NBC News.  

O legista do condado de Hamilton, Jeff Jellison, agradeceu aos especialistas forenses e às autoridades por identificarem os restos mortais de Resendez por meio de testes de DNA.

"Um agradecimento especial ao pessoal trabalhador do Laboratório da Polícia do Estado de Indiana e à Dra. Krista Latham do Departamento de Biologia e Antropologia da Universidade de Indianápolis", disse ele no comunicado.