Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Vítima de serial killer? Adolescente morto há 50 anos é identificado

Investigação relativa a caso de assassinato de 1974 até então sem solução está ocorrendo na Califórnia, Estados Unidos; entenda!

Ingredi Brunato Publicado em 01/12/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando possível jovem morto por Randy Kraft, e foto do serial killer norte-americano - Divulgação/ Condado de Orange e Domínio Público
Montagem mostrando possível jovem morto por Randy Kraft, e foto do serial killer norte-americano - Divulgação/ Condado de Orange e Domínio Público

O departamento policial do condado de Orange, localizado no sul do estado norte-americano da Califórnia, anunciou recentemente ter descoberto a identidade de uma vítima de assassinato cujo cadáver foi encontrado em 1974, há quase 49 anos. 

Os restos mortais pertenciam a Michael Ray Schlicht, um adolescente de 17 anos cuja causa de morte foi determinada como intoxicação por álcool misturado com diazepam (um medicamento de efeito calmante).

Na época de seu falecimento, as autoridades acreditavam que o próprio jovem havia consumido esse coquetel deliberadamente, com sua morte sendo fruto de um acidente na dosagem, conforme repercutiu a revista People. 

Essas substâncias, porém, eram também usadas pelo serial killer Randy Kraft para envenenar suas vítimas, levando os detetives a levantarem a teoria que Michael foi, na verdade, assassinado pelo homem. 

Assassino 

As mortes pelas quais Randy foi condenado ocorreram entre 1972 e 1983, de forma que o adolescente veio a óbito exatamente no período em que o assassino em série estava na ativa.

O criminoso, que ficou famoso por manter uma lista organizada com as iniciais dos nomes de suas vítimas e a maneira como foram mortas entre seus pertences, foi preso em 1983. Seu julgamento, que durou 13 meses, começou em 1988 e terminou em 1989. Kraft recebeu a pena capital, e ainda aguarda hoje pelo cumprimento da sentença no corredor da morte de uma prisão californiana. 

Mais detalhes 

Michael Ray Schlicht foi identificado graças ao uso de genealogia forense, que utiliza análises de DNA para resolver crimes. Após ser construído o perfil genético do jovem, foi possível encontrar quem eram seus avós em bancos de dados de DNA. 

Depois deste avanço importante da investigação, falta entender quais foram as circunstâncias que cercaram a morte do rapaz estadunidense.