Um deputado chegou a comparar o presente de Chris Martin ao presidente com as “joias de Bolsonaro”
Estando próximo da data marcada para o ex-presidenteJair Messias Bolsonaro (PL) prestar depoimento para a Polícia Federal no dia 05 de abril sobre as joias que Michelle Bolsonaro, a ex-primeira dama, recebeu da Arábia Saudita, o deputado federal do PL Coronel Meira saiu em defesa de Bolsonaro.
Na ocasião, conforme repercutiu o portal POPline, o deputado comparou o caso das joias com o presente que o vocalista da banda britânica Coldplay, o cantor Chris Martin, deu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT): um violão autografado.
Ver essa foto no Instagram
Assim, o deputado federal protocolou na Casa Civil um requerimento de informação para que assim seja esclarecido qual foi a destinação que o presente levou.
Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que o deputado é questionado sobre o que ele espera que Bolsonaro diga em seu depoimento para a Polícia Federal sobre as joias, ele comenta:
Veja bem, é o Bolsonaro que vai lá. Mas uma coisa eu tenho certeza, por muito mais o Lula ficou [fazendo uma referência a estar no atual governo]. Eu entrei com um pedido de investigação essa semana na PGR [Procuradoria Geral da República] sobre o violão que ele ganhou da banda. E como é que tá? E os containers de Lula? Isso vai ser esclarecido!”
O presidente Lulavisitou o integrante da banda Coldplay na quinta-feira, 23, no Rio de Janeiro, enquanto a banda se encontrava em solo brasileiro para a realização de 11 shows.