Voo da Singapore Airlines enfrentou turbulência extrema que resultou na morte de um passageiro; caso ocorreu na última terça-feira, 21
Vinte passageiros do voo da Singapore Airlines, que enfrentou turbulências extremas resultando na morte de uma pessoa, estão internadas na UTI de hospitais em Bangkok, na Tailândia. Os feridos são de sete nacionalidades diferentes: Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.
Os passageiros estão recebendo tratamento nos hospitais Samitivej Srinakarin e Samitivej Sukhumvit, em Bangkok, onde a aeronave fez um pouso de emergência.
Segundo informações do UOL, o incidente ocorreu durante um voo da Singapore Airlines na terça-feira, 21, quando o Boeing 777-300ER, que havia partido do Aeroporto de Londres-Heathrow com destino a Singapura, enfrentou turbulências severas.
A vítima fatal era um homem britânico de 73 anos, que, segundo a direção do aeroporto, tinha problemas de saúde que possivelmente levaram a um ataque cardíaco durante o evento.
A aeronave sofreu uma queda de aproximadamente 213 metros em um único "solavanco" e estava a 11,2 km de altitude quando a turbulência começou. O pouso de emergência ocorreu 24 minutos depois do início da turbulência.