Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gaza

Vídeo: Pai descobre que bebês gêmeos e a esposa foram mortos durante bombardeio em Gaza

Pai descobre assassinato de filhos gêmeos em Gaza durante ataque israelense enquanto os registrava; veja o vídeo

Redação Publicado em 14/08/2024, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mohamed Abuel-Qomasan, pai dos bebês - Reprodução/Vídeo/Youtube
Mohamed Abuel-Qomasan, pai dos bebês - Reprodução/Vídeo/Youtube

Um novo vídeo mostra os desdobramentos dos ataques de Israel à Gaza em meio ao conflito com o Hamas. Um homem chamado Mohamed Abuel-Qomasan explica que sua esposa, a farmacêutica Joumana Arafa, havia dado à luz no final de semana. Na última terça-feira,13, enquanto estava no escritório responsável pelo registro dos recém-nascidos, recebeu uma ligação angustiante dos vizinhos: a casa onde ele estava abrigado, próxima a Deir al-Balah, no centro de Gaza, havia sido bombardeada.

O ataque resultou na morte de sua esposa e dos gêmeos recém-nascidos – um menino chamado Asser e uma menina chamada Ayssel – além da avó materna das crianças.

Mohamed, atônito e em estado de choque no hospital, segurava as certidões de nascimento dos filhos. "Não sei o que aconteceu. Me disseram que foi um projétil que atingiu a casa", declarou ele.

Outro ataque

Nesta mesma semana, uma bebê de três meses tornou-se notícia por ser a única sobrevivente de um bombardeio israelense que matou dez membros de sua família. Envolta num pano preto e com o rosto cheio de feridas, a pequena emocionou os presentes no pátio da unidade de saúde, local onde palestinos se reúnem para buscar informações sobre parentes desaparecidos.

A tragédia foi registrada pouco depois da Defesa Civil de Gaza, administrada pelo grupo Hamas, anunciar que identificou 75 corpos das 93 vítimas do bombardeio contra uma escola no enclave – um incidente separado ocorrido no sábado.

Enquanto o Exército de Israel alega que o local era utilizado como base para "atividades terroristas" e alega ter eliminado 31 homens ligados ao Hamas e à Jihad Islâmica, outro grupo armado, a Defesa Civil palestina, informa que pelo menos seis crianças e 11 mulheres foram mortas.

"O ataque aéreo na escola al-Tabieen resultou em 93 mortos, entre eles 11 crianças e 6 mulheres. Identificamos 75 corpos até agora", afirmou Mahmud Basal, porta-voz da Defesa Civil palestina. Ele explicou que ainda não foi possível identificar os outros 18 corpos devido às condições extremas: "Alguns corpos estão em pedaços, outros foram queimados no bombardeio."