Nos 100 anos do evento, a equipe do site AH visitou o Theatro Municipal, que recebeu grandes nomes do modernismo brasileiro
Neste domingo, 13 de fevereiro, a histórica Semana de Arte Moderna de 22 completa 100 anos. O evento, marcado por grandes nomes da arte brasileira, reverberou no país durante anos, após apresentar o modernismo à elite e romper com diversos padrões.
Naqueles dias 13, 15 e 17 de fevereiro, então, o Theatro Municipal de São Paulo foi palco para exposições, apresentações musicais e recitações de poesia, com vozes e obras de artistas como Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Villa-Lobos.
Pensando na data centenária, então, a Aventuras na História visitou o Theatro Municipal de São Paulo para falar sobre os bastidores do grande evento. Por lá, ainda conversamos com Guilherme Lopes Vieira, historiador e documentalista da instituição.
Durante a conversa, o pesquisador explicou que, hoje, uma revisão histórica é promovida para entender qual a relevância cultural do evento. Confira, abaixo, a entrevista exclusiva em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22!