Na Argentina, a gravação de uma mulher vandalizando um supermercado viralizou nas redes sociais
Um vídeo gravado em um supermercado da cidade argentina de Rafaela chamou a atenção de internautas recentemente por mostrar uma mulher quebrando dezenas de garrafas de bebida.
Evelín Roldan, a jovem gravada, teria sido demitida do estabelecimento naquele mesmo dia. A argentina de 25 anos explicou em entrevista ao El Litoral, todavia, que o incidente possuía um contexto importante, como o fato do encerramento do contrato ter vindo sem aviso, a deixando sem suporte financeiro.
Além disso, ela acusou seus antigos patrões de a terem abusado, afirmando que, desde março, quando entrou no emprego, trabalhava nove horas por dia, e seis dias por semana.
A remuneração recebida por essa carga horária extensa, por sua vez, era um salário de 50 mil pesos (ou o equivalente a 2 mil reais na cotação atual), um pouco a mais que o mínimo de 45,5 mil pesos.
Após o episódio em que destruiu as garrafas da empresa, Evelín foi presa e acusada de cometer atos de vandalismo. A despeito disso, manteve o otimismo:
Seguirei o caminho judiciário, confiando que haverá alguma Justiça para quem é bom e que moverei céus e terras para encontrá-la", disse.
Confira abaixo o vídeo que registrou a reação da jovem à sua demissão:
#Viral / Un video que duele más que una gorreada 😔💔
— Que Pasa Salta (@QuePasaSalta) June 15, 2022
Tras una discusión que terminó con el despido de Evelyn Roldán, de 25 años, la joven estalló en un ataque de furia que la hizo arrojar al piso numerosas botellas de vidrio. pic.twitter.com/8DWyNTldZW