O ataque do leão ocorreu na última sexta-feira, 22, em uma cidade da China
Na última sexta-feira, 22, um leão atacou seu treinador na cidade de Dongning, na China, durante uma exibição de circo. No momento do ataque, o leão, por diversas vezes, tentou arranhar e morder o homem, que escapou.
O momento foi gravado por um espectador da plateia. A apresentação que acontecia foi interrompida após o ataque do animal. Vale destacar que, de acordo com o prefeito local, o domador não foi mordido pelo leão, entretanto, seu braço contou com alguns ferimentos.
Segundo repercutiu o jornal O Globo, após o acidente, o circo deixou a cidade. Além disso, no último mês de abril, dois leões fugiram da jaula no momento de uma apresentação em um circo do país na província chinesa de Henan.
#China
— UNEWS (@UNEWSworld) September 25, 2023
An angry lion attacked its handler during a circus performance in China - Daily Mail
Another trainer tried to subdue the predator using a stick.
After the attack, the show was immediately stopped and the circus returned the money to the audience. The injured trainer… pic.twitter.com/Dn6ZSUhwRi
Ao Daily Mail, uma testemunha do momento disse: “Quando os dois leões foram soltos, um leão macho saiu primeiro e circulou a leoa. Naquele momento, os dois leões estavam juntos e o tratador teve que intervir com uma vara para separá-los”, e completou:
O leão macho então se voltou contra o domador, causando caos na jaula, e os espectadores assustados fugiram.”