Considerado extremamente raro, relógio foi um presente dado pela corte de Luis XIV, da França, em 1808
Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, o ataque terrorista às sedes dos Três Poderes, em Brasília, gerou uma enorme destruição de itens históricos com valores inestimáveis.
Um desses objetos foi um relógio trazido ao Brasil por Dom João VI em 1808; item considerado extremamente raro, que foi um presente dado pela corte de Luis XIV, da França.
Conforme exibido pelo Fantástico no domingo passado, 15, imagens de segurança do Palácio do Planalto mostram o momento exato em que um homem vestindo uma camisa com a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro atira a peça no chão.
Logo em seguida, o fanático extremista pega um extintor de incêndio para tentar destruir a câmera de segurança que gravou sua ação. Entretanto, após diversos golpes, e sem sucesso, ele decide desistir e deixa a sala.
Ver essa foto no Instagram
Segundo matéria do UOL, obras de arte, móveis e até o acervo artístico e arquitetônico da sede do governo federal foram destruídos ou danificados. Avalia-se que o prejuízo esteja na casa dos 8,5 milhões de reais.