O Chandler Bing de "Friends" revelou que tinha apenas 2% de chance de sobreviver
O lendário Chandler Bing da série "Friends", o ator Matthew Perry, revelou em entrevista à revista People, que sofreu uma perfuração gastrointestinal que quase o matou em 2018 devido ao uso de drogas.
Matthew Perry, de 53 anos, revelou que viveu a situação chocante de quase morte aos 49 anos. Em entrevista à revista People, como repercutido pelo Splash Uol, ele comentou que detalha sua dependência química em sua autobiografia "Lovers and the Big Terrible Thing" ("Amantes e a Grande Coisa Terrível", em tradução livre).
Ele precisou passar semanas lutando por sua vida depois que o cólon de seu intestino explodiu por uso excessivo de opioides. Sua autobiografia que detalha a situação será lançada em 1º de novembro, nela também é abordada a trajetória do ator e seus altos e baixos.
Matthew tinha apenas 2% de chance de sobreviver, como informaram os médicos. E ficou em coma por duas semanas, ligado por uma espécie de pulmão artificial através do sistema ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).
"Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso", afirmou.
Matthew contou que passou cinco meses no hospital e teve que usar uma bolsa de colostomia por nove meses. Por conta de seus vícios, ele já precisou passar por 14 cirurgias no estômago até agora.
Isso é um monte de lembretes para ficar sóbrio. Tudo o que tenho a fazer é olhar para baixo", disse.
Matthew foi chamado para viver Chandler Bing em "Friends" aos 24 anos. Nessa época, seu vício em álcool, estava no início: "Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas, quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente entrincheirado em muitos problemas", contou.
Ele admitiu que o momento que conseguiu estar sóbrio durante as gravações, foi no período da 9º temporada da produção. Não acidentalmente, foi nessa edição que ele foi indicado ao prêmio de melhor ator por seu trabalho.
Matthew também contou que precisou passar pela reabilitação por pelo menos 15 vezes ao longo desses dolorosos anos. Felizmente, o ator afirmou estar saudável agora e que tenta manter a frequência e o compromisso com sua saúde, indo frequentemente à academia.
É importante, mas se você perder a sobriedade, não significa que perderá todo esse tempo e educação. Sua data sóbria muda, mas isso é tudo que muda";