Bartle Gorman, que atuava em Moscou, foi retirado do país nesta quinta-feira, 17
Bartle Gorman, vice-embaixador dos Estados Unidos em Moscou, foi expulso pela Rússia nesta quinta-feira, 17. Washington ainda não atuou, mas segundo depoimentos de fontes da embaixada americana para a RIA, os Estados Unidos devem responder à medida.
O anúncio da expulsão de Gorman foi feito, segundo o portal de notícias G1, quando os Estados Unidos acusaram a Rússia de planejar invadir a Ucrânia, um país vizinho. A acusação é negada por Moscou.
Os americanos afirmaram nesta quinta-feira, 17, que os russos não estão cumprindo com os anúncios que estão fazendo de retirada da presença militar em fronteiras.
As autoridades dos Estados Unidos acreditam que a Rússia tem avançado, uma vez que 100 mil soldados russos estão mobilizados na fronteira com a Ucrânia.
Linda Thomas-Greenfield, a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, também disse, nesta quinta-feira, 17, que a Rússia está se dirigindo para uma "invasão iminente" da Ucrânia, apesar de estar anunciando a retirada de suas tropas.
Você acredita que a Rússia invadirá a Ucrânia?
- Sim
- Não