Vereadora que foi sequestrada na manhã desta segunda-feira, 22, foi resgatada com vida segundo governador
Após ter sido sequestrada na manhã desta segunda-feira, 22, em uma chácara da sua família, em Rio Novo do Sul, região Sul do Espírito Santo, a vereadora Lari Bortolote Marcon, foi resgatada com vida na noite neste mesmo dia.
Conforme repercutido no 'O Globo', as informações do resgate foram divulgadas nas redes sociais do governador do PSB, Renato Casagrande. Conhecida como Lari Camponesa, a vereadora é a única transexual a ocupar o cargo em todo o estado.
O governador do PSB ainda reforçou no comunicado que a vereadora do Rio Novo do Sul só foi encontrada "Graças ao trabalho intenso da nossa Polícia Civil"
A vereadora de Rio Novo do Sul Lari Bortolote foi resgatada nesta noite, graças ao trabalho intenso da nossa Polícia Civil, que agiu durante todo o dia de hoje. Os detalhes e mais informações serão apresentados pela SESP/PC.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) August 23, 2022
No momento em que ocorreu o sequestro, Lari estava em uma chácara com a sua família, até que dois homens armados chegaram e renderam todas as pessoas do local.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram em contato com os familiares da vereadora e pediram R$250 mil para o resgate. Felizmente, Lari foi resgatada na noite do mesmo dia em que foi sequestrada, ao ser localizada em um cativeiro na região de Ubu, em Achieta, no Litoral Sul do Estado.
Segundo 'A Gazeta', na manhã desta terça-feira, 23, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Marcio Celante, confirmou que após a Delegacia Antissequestro e a Superintendência de Polícia Regional Sul encontrarem o local em que Lari havia sido levada, dois criminosos foram presos.
Duas pessoas foram presas, dois criminosos, e a vereadora foi libertada sem segurança", afirmou o secretário.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.