Descoberta surpreendente foi realizada por moradora do condado de Kent, na Inglaterra, no jardim de sua residência; confira!
Uma moradora do condado de Kent, na Inglaterra, encontrou no jardim de sua casa um abrigo subterrâneo da Segunda Guerra Mundial. A descoberta surpreendente se deu durante as restrições da pandemia de Covid-19, em 2020, mas somente recentemente foi relatada por Rebecca Hobson, de 34 anos, nas redes sociais.
“Quando nos mudamos para a casa, não tínhamos ideia de que o abrigo antiaéreo ficava em nosso jardim", disse Rebecca ao portal Metro. Ela, que decidiu vasculhar o local somente este ano, contou que foram alguns vizinhos que lhe disseram que poderia haver algo da guerra no jardim. "Ainda estamos tentando nos aprofundar na história disso, mas ainda é muito interessante", acrescentou.
Fotos e vídeos da descoberta em sua casa, onde vive há cerca de 15 anos, foram compartilhados pela mulher e seu marido, Darren, em sua conta no TikTok e se tornaram virais.
Ao investigar o local junto a seu companheiro, Rebecca encontrou uma velha arma de brinquedo e também muitas garrafas e tigelas 'enferrujadas'. Além disso, recortes de jornais revelaram que o abrigo foi construído por voluntários durante a Segunda Guerra Mundial a fim de abrigar 200 mulheres e crianças durante os bombardeios.
Nossa fileira de casas foi construída nos anos setenta e, portanto, estamos supondo que a terra que eles cavaram para as fundações [dessas casas], cobriu o túnel", declarou a britânica.
"Pensávamos que seria muito pequeno [quando o descobrimos], mas foi incrível e ficamos tão chocados com o tamanho dele", prosseguiu, conforme o Metro.
O túnel dava para o jardim dos meus vizinhos, mas eles estavam preocupados que pudessem aparecer ratos, então bloquearam seu lado para que fosse possível entrar somente do nosso jardim".
À fonte, o casal declarou que limpou a passagem e adicionou luzes a ela, mas afirmou que não quer mais alterar a construção, a fim de manter sua história.